Assembleia Digital

Quando se investe em uma companhia, você se torna sócio e pode passar a ter o direito de participar em decisões da empresa. As assembleias gerais são fóruns em que se discutem assuntos de interesse da companhia, incluindo, por exemplo, a eleição de administradores ou membros do conselho fiscal.

A participação dos acionistas nas decisões da companhia fica mais fácil com a Assembleia Digital. A partir de agora, é possível votar pela internet.

Até então, participar de uma votação exigia que o investidor ou um procurador estivesse presencialmente no local e horário da assembleia. Isto impedia a participação de diversos acionistas por conta de custo, tempo ou localização. Mas agora, para facilitar a participação de acionistas nas assembleias, a CVM definiu os procedimentos adequados para o voto a distância.

Comodidade

A praticidade de votar pela internet, sem precisar comparecer pessoalmente nas assembleias.

 

Segurança

Rígidos controles auditados regularmente para garantir a segurança das informações, dos votos e dos documentos enviados.

Quem pode votar a distância?

Todos os acionistas podem votar a distância, mas o processo para cada um depende de onde está a custódia das ações.

Caso você ou sua empresa possua posição acionária em livro escritural do Itaú, cadastre-se agora mesmo na Assembleia Digital! Se você possui as ações custodiadas em uma corretora, confira com ela qual é o procedimento para votar à distância.

Em caso de dúvidas, consulte nossas perguntas frequentes ou entre em contato com o atendimento ao acionista pelos nossos telefones.

 



 

O Itaú escolheu a DocYouSign para ser a sua parceira na Assembleia Digital.

A DocYouSign é uma solução global de assinatura eletrônica e Digital Transaction Management (DTM) que consta entre as empresas da Global 2000, Fortune 500 e que possui mais de 225 mil clientes no mundo.

Ela oferece segurança para cada cliente e para empresas que atendem auditorias feitas por terceiros.